GUIA: TODAS AS LISTAS DE EXERCÍCIOS


Nesta guia você verá a relação de todas as listas de exercícios disponibilizadas pelo projeto até o momento






E aí meu aluno! E aí minha aluna! Seja muito bem-vindo e muito bem-vinda ao projeto O lado bom da Química que vai te ajudar a aprender química do zero!

OBS: para você ainda não conhece o projeto O lado bom da Química, saiba como o projeto funciona e como você pode participar e acompanhar.

Está querendo começar a aprender química do zero? Saiba que o projeto tem um cronograma de estudos super completo e a ordem das aulas obedecerá esse cronograma. Por isso, caso você se perca, tenha o cronograma sempre em mãos para se localizar.


Dei-me ao trabalho de selecionar exercícios de vários vestibulares e concursos e reuni-los em diversas listas de exercícios que você poderá conferir nesta postagem.

Como todos sabemos, não basta estudar a teoria, você precisa resolver muitos exercícios para fixar o conteúdo e verificar o seu desempenho. É resolvendo exercícios que você identifica o conteúdo que você possui mais dificuldade para poder reforçá-lo posteriormente. Portanto, não deixe de praticar! 


Como são muitas provas de vestibulares e concursos, conforme consigo um tempo para selecionar os exercícios, periodicamente, atualizo cada lista. Por isso, fique atento (a) às datas de atualização de cada lista. 

Se você não encontrar nas listas os exercícios da instituição que você irá realizar a prova, informe nos comentários ou me mande a prova em pdf por e-mail (com o gabarito). Vale lembrar que todos os exercícios serão discutidos em vídeo.

As listas de exercícios seguem uma ordem de dificuldade: do conteúdo mais básico e fácil para o mais complexo e avançado. Além disso, elas também seguem a ordem do cronograma do projeto. Confira as listas:



LISTAS DE EXERCÍCIOS





Ainda não encontrou o que procurava? Talvez esses links possam te ajudar:


Espero que te ajude!

Agora, tenho uma pergunta a te fazer: o que está achando do projeto? Ele está te ajudando? Há alguma observação importante que gostaria de saber?  Saiba que o projeto OLBQ se preocupa muito com você. Por isso, pedimos para que você responda a pesquisa de satisfação. Não se preocupe pois não exigimos sua identificação. O formulário de pesquisa precisa ser respondido com sinceridade, assim, saberemos exatamente o que precisa ser melhorado para que o projeto atenda as suas expectativas.
Clique no link para responder o formulário e ajudar o projeto a melhorar!

Quero ajudar o projeto, vou responder as perguntas!



Um comentário , comente também!