Questões separadas por instituição

Veja a lista de instituição com prova/questões resolvidas e comentadas


Eu sei que você já deve ter procurado na internet por metodologias de estudos eficientes. Sabia que você não é o (a) único (a) a fazer isso? Afinal, queremos saber qual é a melhor forma de estudar para apreendermos mais o conteúdo sem utilizar todo o nosso tempo, não é mesmo?

Eu também sei que você já aprendeu que o mínimo para assimilar um conteúdo com qualidade é estudar sua teoria e resolver muuuitos exercícios.


Entretanto, conhecer a prova da instituição que você deseja cursar é imprescindível!


Estudar as provas anteriores e resolvê-las é um passo que você não deve deixar de fora. Cada prova tem uma personalidade e os seus assuntos favoritos.

 Isso significa que analisar e estudar as provas anteriores ajuda você a entender como a sua instituição gosta de cobrar determinados assuntos e o que ela mais enfatiza.


Claro, não será em toda prova que os assuntos favoritos serão cobrados. Contudo, sabendo quais são e como são cobrados (não deixando de estudá-los) , suas chances de ter um bom desempenho na prova são maiores.

Além disso, será possível observar os assuntos menos cobrados que, ao longo do ano, não precisarão ser muito aprofundados e evidenciados. 

Atenção, não estou dizendo que você pode e deixará de lado os assuntos menos cobrados e focará apenas no que mais cai: essa é uma aposta arriscada! Estudar as provas anteriores da sua instituição de interesse trarão a perspicácia necessária para entender quando se aprofundar mais no conteúdo ou não. 


Por isso, o OLBQ se preocupa em estudar as provas junto com você! Nós separamos as questões de química de vááárias instituições e disponibilizamos a resolução comentada. Veja abaixo a relação:




Se a sua instituição de interesse ainda não está na lista, faça um comentário ao final da postagem ou nos mande um e-mail. São tantas provas e tantas bancas! Providenciaremos tudo ao longo do tempo, ok?


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário